Romain Grosjean falha prova final no Abu Dhabi

FORMULA 1 EDITOR

É oficial. Romain Grosjean já não irá ao Abu Dhabi. O francês de 34 anos vai falhar o último Grande Prémio da temporada de Fórmula 1, como consequência dos ferimentos sofridos no acidente do começo do Grande Prémio do Bahrain. A recuperação das queimaduras nas duas mãos é a responsável pela decisão, que leva a que o piloto gaulês radicado na Suíça seja novamente substituído na Haas por Pietro Fittipaldi, como sucede este fim de semana em Sakhir. Grosjean volta agora para a casa com a sua esposa, Marion Jolles, que o acompanhou ao Bahrain.

“É com muita tristeza que não vou poder fazer a última corrida do ano no Abu Dhabi e estar com a equipa lá. Tentamos o máximo com o médico para recuperar a minha mão, mas o risco de correr é muito grande para a minha recuperação e para a minha saúde. Por isso decidi não competir. É uma das decisões mais difíceis da minha vida. Mas obviamente que é das mais sábias. Vou sentir a falta da equipa, mas vou apoiá-los, como sempre”, explicou o piloto francês, que assim encerra um ciclo desde a estreia da Haas na F1, onde alinhou em 98 provas.

Guenther Steiner, o chefe da Haas, teve palavras de agradecimento para Romain Grosjean: “Lamento muito que Romain perca aquela que seria a sua última corrida com a Haas. Mas estamos todos de acordo de que deve tomar a melhor ação em relação ao seu tratamento e recuperação do acidente do passado domingo. Romain demonstrou uma bravura excecional e um espírito incrível nos últimos dias. Sabemos quanto ele queria voltar ao ‘cockpit’ do VF-20 no Abu Dhabi. Todos nós adoraríamos também que ele lá estivesse”.

Share this Post