Após ter sido terceiro mais rápido no segundo treino livre, Robert Huff garantiu a ‘pole-position’ para a segunda corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Hungaroring. O britânico da Zengo Motorsport conseguiu realizar uma volta ao traçado magiar em 1m51,993s na decisia SuperPole, batendo por 0,297s Santiago Urrutia, que causou alguma surpresa ao conseguir chegar a esta fase, quando não mostrara ser particularmente rápido nas duas sessões de treinos livres.
O uruguaio irá assim de segundo para a segunda corrida de domingo, à frente de Norbert Michelisz, que a ‘jogar em casa’ se confirmou como o melhor representante da Hyundai. O húngaro ficou a mais de três décimas de Huff, enquanto Néstor Girolami, quarto mais rápido no melhor dos Honda Civic Type R da ALL INKL Munnich Motorsport, mas já a mais de cinco décimas de ‘Huffy’, tal como Thed Bjork, quinto no segundo dos Lynk&Co 03 TCR. Sendo que o líder do campeonato, Jean-Karl Vernay, não passou da Q1, ao quedar-se pelo 16º tempo, três lugares abaixo de Tiago Monteiro, que também não passou da primeira qualificação, ainda que melhor do que o seu companheiro de equipa Attila Tassi.
Ao realizar o 10º tempo, o belga Gilles Magnus vai arrancar da ‘pole’ para a primeira corrida do fim de semana húngaro, tendo a seu lado outro Audi RS3 LMS da Comtoyou, o do seu compatriota Fréderic Vervisch. Mas logo atrás estarão os Lynk&Co dos franceses Yvan Muller e Yann Ehrlacher, que serão certamente uma grande ‘ameaça’ aos pilotos da marca dos quatro anéis.
Share this Post