No domínio das obras-primas automóveis, poucos tesouros se comparam a este: um Ferrari 248 F1 de 2006, com o qual o lendário Michael Schumacher conquistou cinco vitórias e oito lugares no pódio. Uma máquina que não só dominou a pista como também cimentou o lendário estatuto de Schumacher na Fórmula 1, este extraordinário automóvel será oferecido em exclusivo através da Sotheby’s Sealed durante as vendas de Arte Moderna e Contemporânea da Sotheby’s Marquee, em novembro.
Com vitórias nos Grandes Prémios de San Marino, da Europa, dos EUA, de França e da Alemanha, bem como três segundos lugares no pódio em Espanha, na Grã-Bretanha e no Canadá, este Ferrari está entre os carros mais vitoriosos da época de Schumacher na Ferrari e é uma peça vital da história moderna da Fórmula 1. Este 248 F1 em particular tem uma proveniência impecável, tendo sido comprado diretamente à Ferrari pelo seu atual proprietário conhecedor em 2007 e subsequentemente certificado pela Ferrari Classiche. Representa uma oportunidade rara de possuir um dos carros de Fórmula 1 mais significativos em termos históricos, uma pedra angular do legado de Schumacher.
O Ferrari 248 F1 – O primeiro V8 da Era Moderna da Ferrari
Sendo o primeiro carro de Fórmula 1 com motor V8 da Ferrari desde 1964, a época de 2006 assistiu a muitas mudanças não só na Ferrari como em toda a grelha, uma vez que a época foi marcada pela introdução dos regulamentos dos motores V8. Schumacher conduziu o chassis 254 a cinco vitórias e oito pódios no total. Este carro tem a particularidade de ser o chassis com o qual Schumacher ultrapassou o recorde de pole positions de Ayrton Senna e com o qual alcançou a sua última pole position e a sua última vitória num Grande Prémio em solo alemão, a sua terra natal, da sua carreira na F1.
Proveniência e oportunidade inigualáveis
O atrativo do 248 F1 vai para além do seu desempenho em pista. Permaneceu como parte de uma das colecções mais distintas e de bom gosto do mundo, tendo saído da pista depois de ter sido testado pelo então futuro Campeão do Mundo da Ferrari, Kimi Räikkönen. Mantém a sua certificação Ferrari Classiche Red Book e vem completo com um extenso dossier que contém os registos, fotografias históricas e história do automóvel.
Como um dos últimos carros de Fórmula 1 da Ferrari que Schumacher conduziu antes de se afastar do desporto, este 248 F1 simboliza o culminar da sua extraordinária carreira com a Ferrari. O carro tem um imenso valor histórico, bem como um valor sentimental para os tifosi de todo o mundo, o que faz dele uma das peças mais importantes da história da Fórmula 1 alguma vez leiloadas.
Sobre a RM Sotheby’s
A RM Sotheby’s é a maior casa de leilões de automóveis de coleção do mundo em termos de vendas totais. Com mais de 40 anos de resultados comprovados na indústria dos automóveis de coleção, a gama de serviços verticalmente integrados da RM, desde leilões (ao vivo e online) e vendas privadas a serviços financeiros e de planeamento imobiliário, juntamente com uma equipa de especialistas em automóveis e uma presença internacional, proporcionam um nível de serviço inigualável ao mercado global de automóveis de coleção. A RM Sotheby’s é atualmente responsável por seis dos dez automóveis mais valiosos alguma vez vendidos em leilão.
Share this Post