Ricardo Teodósio e José Teixeira concluiram o Rali Terras d’Aboboreira com uma vitória no Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla algarvia da ARC Sport foi a melhor equipa nacional da prova do Clube Automóvel do Algarve, que este ano marcou o arranque da temporada em pisos de asfalto, contando com uma forte presença internacional, de pilotos oriundos do WRC2 e do FIA ERC. ‘Medir forças’ com pilotos como o vencedor, Ole-Christian Veiby foi uma boa forma de começar o ano para Teodósio, ainda que ‘montado’ num Skoda Fabia R5 Evo de uma geração anterior à dos Rally2 mais recentes dos três primeiros classificados.
Mesmo assim o piloto de Albufeira esteve à altura dos acontecimentos, sendo o único piloto do CPR a ficar a menos de uma dezena de segundos do vencedor. Algo que se deve ao ritmo rápido e consistente e ao bom trabalho de preparação feito pela ARC Sport. Uma equipa que esteve a um passo de conseguir uma ‘dobradinha’, por intermédio de Miguel Correia, que foi terceiro ao nível do Campeonato de Portugal de Ralis. Para Ricardo Teodósio o êxito foi algo de muito importante, e não apenas em termos desportivos. “Promessa cumprida e com um sabor muito especial”, começou por dizer após o final do rali, salientando: “Foi uma vitória suada, mas que me traz muita alegria. Perto de um dia especial, quero dedicar este triunfo à minha mãe, que tem sido a responsável pelos meus sucessos. Agradecer também à ARC Sport pelo trabalho exemplar feito com o carro, e também um obrigado a todos os meus patrocinadores. Venha o Rally de Portugal”.
Miguel Correia, que mais uma vez foi acompanhado por António Costa, também teve razões para sorrir, mostrando que resultados ainda mais relevantes podem estar a caminho. “Estamos muito felizes com o resultado e por ter conseguido disputar a prova mesmo até ao fim. Houve esperança em poder fazer melhor, e a vitória passou-me sempre pela cabeça. Por alguma coisa somos uma equipa e o feito não é só meu, pois o António Costa e a ARC Sport fizeram um excelente trabalho. Agora o meu pensamento já está no Rally de Portugal”, salientou o piloto, que começa já a pensar no Vodafone Rally de Portugal, que se disputa entre 20 e 22 de maio.
Share this Post