Rebelo Martins: “Azar impediu de lutar até ao fim”

NACIONAL EDITOR

João Rebelo Martins concluiu a sua temporada no Super Seven by Toyo Tires como vice-campeão da categoria 1600 Business. Um desfecho que mostra a sua evolução, à qual faltou apenas uns ‘pozinhos’ para chegar ao cetro. “Tudo fiz para alcançar o título mas não foi possível” diz o piloto de Oliveira de Azeméos, que este ano alinhou com um Caterham amarelo condizente com as cores do seu patrocinador Agip Novento.

O passado fim de semana no Circuito do Estoril começou bem para Rebelo Martins, que no piso molhado do Autódromo dominou a sua categoria e logrou a ‘pole-position’ 1600 Business para três corridas do programa. Na primeira conseguiu liderar a categoria e intrometer-se entre os 420 R, até um problema na caixa de velocidades o obrigar a abandonar. Trata-se de um tipo de avaria recorrente nestes carros, mas que para o piloto oliveirense ocorreu na pior altura possível. Isto apesar da obtenção da volta mais rápida.

A Speedy conseguiu resolver o problema permitindo a vitória a João Relebo Martins na corrida 5, e Bruno Martins nas 4 e 6. “O carro estava muito bom na chuva, tinha um excelente ‘feeling’. Para conseguir o título tinha que ganhar as corridas todas, o Bruno também, e esperarmos um azar do Frederico. Infelizmente o azar bateu-nos à porta e impediu-nos de lutar até ao fim”, explicou o piloto de Oliveira de Azeméis.

Rebelo Martins faz um balanço positivo da temporada, e destaca: “A Speedy Motorsport fez um excelente trabalho em todas as corridas, desde o início do ano, deixando-me sempre muito confortável em pista. Para nossa satisfação, fomos sempre a tripla mais rápida em pista”. Para 2021 está “a montar um projecto com a Speedy Motorsport, para comemorar” os seus 20 anos de carreira.

Share this Post