Razgatlioglu bate Redding e Rea em Navarra

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Toprak Razgatlioglu pode ter sido batido por Scott Redding e Jonatthan Rea na corrida de sábado e na da SuperPole da ronda do Campeonaro do Mundo de Superbikes em Navarra, mas no derradeiro confronto do fim de semana o turco da Yamaha não perdoou e impôs-se, diante do britânico da Ducati Aruba it e do campeão do Mundo. Aproveitando muito bem o facto de largar da primeira fila para a prova de 23 voltas, Toprak assumiu as ‘despesas’ da corrida logo de início, tomando a dianteira na frente de Rea, depois foi-se afastando o britânico da Kawasaki, que ficou a lutar pelo segundo lugar, que perderia para Redding.

Numa prova cuja partida foi atrasada pelo facto de Kohta Nozane e Lucas Mahias terem deixado ir abaixo os motores das suas Yamaha e Kawasaki, Scott Redding partia da ‘pole-position’, levando inicialmente a melhor sobre Andrea Locatelli e Razgatlioglu, enquanto Rea, que largava de segundo, descia para quinto. Locateli ainda passou brevemente pelo compando, mas Redding passou-o logo depois, antes de alargar a trajetória e Razgatlioglu assumir a liderança. Rea não tardou a passar também o seu compatriota da Ducati. Depois o campeão do Mundo começou a pressionar o turco da Yamaha. Mas não por muito tempo, já que depressa teve de defender o segundo posto do ataque de Redding, que acabaria por passar o piloto da Kawasaki, depois de um erro deste.

Mas já era tarde para que o vencedor dos dois confrontos anteriores pudesse ir à procura de Toprak Razgatliogu, impondo-se a Scott Redding por mais de um segundo, sendo que com o segundo posto o piloto da Aruba it ficou empatado no comando do campeonato com Jonathan Rea, que teve de se contentar com o último lugar do pódio. Depois do seu erro Andrea Locatellu recuperou para terminar em quarto, diante de Tom Sykes, na melhor das BMW. Alex Lowes voltou a dececionar na segunda Kawasaki oficial e não foi além do sexto lugar, diante de Michael Ruben Rinaldi na segunda Ducati e de Michael Van der Mark, na segunda BMW. Na Honda Alvaro Bautista foi apenas oitavo.

Foi uma corrida de má memória para Chaz Davies, que caiu na primeira volta e no processo estragou a prova a Garrett Gerolff, ‘limpando’ a Yamaha GRT do norte-americano, enquanto Leon Haslam também sofreu uma queda na segunda Honda oficial.

Share this Post