Raúl Fernandez converte ‘pole’ em vitória em Moto2

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter conquistado brilhantemente a ‘pole-position’ na qualificação de sábado, Raul Fernandez alcançou a sua segunda vitória da temporada apenas na sua quiinta corrida de Moto2 ao impor-se hoje no Grande Prémio de França da categoria. Uma corrida marcada por várias quedas, motivadas pelas condições traiçoeiras em que se encontrava o Circuito Bugatti, em Le Mans. Mas o espanhol da Red Bull KTM Ajo não se deixou apanhar em nenhuma das ‘ratoeiras’ do traçado gaulês, e quando foi dada a partida arancou que nem um ‘foguete’.

O titular da Kalex # 25 geriu depois muito bem a sua prova, apesar da progressiva aproximação do seu companheiro de equipa Remy Gardner, que arrancou apenas da sétima posição, mas que foi evitando – às vezes por pouco – os toques e as quedas de alguns dos seus adversários, entre eles a do seu principal adversário na luta pelo título, Sam Lowes, que não foi o único a ficar pelo caminho por ir ao solo. Isso também aconteceu com Joe Roberts. Com o segundo lugar em França Gardner reforçou a sua liderança no campeonato.

Atrás dos dois primeiros, Marco Bezzecchi tudo fez para acompanhar Fernandez e Gardner, mas depressa o piloto da Sky Team VR46 percebeu que não tinha argumentos para contrariar o andamento superior dos pilotos da Red Bull KTM Ajo e teve de se contentar com o último lugar do pódio. Tony Arbolino realizou a sua melhor perfornance desde que está no Moto2, sendo quarto no final, diante de Bo Bendsnyder. Um fosso separou de um grupo onde Marcel Schrotter conseguiu ser sexto sobre a meta após um intenso duelo com Ai Ogura.

Share this Post