Ramos e Chaves sobem ao pódio do GTWC em Imola

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Miguel Ramos começou de forma positiva a sua participação no GT World Challenge ao subir ao pódio na primeira prova da competição, que teve lugar no passado fim de semana no circuito de Imola. Fazendo dupla com Henrique Chaves e Alexander West no McLaren 720S GT3 # 88, o piloto de Vila Nova de Gaia foi terceiro na categoria Pro-Am. West fez bom primeiro stint e entrou para o Pit Stop entregando o McLaren a Miguel Ramos em primeiro, mas um problema na mudança dos pneus, com as pistolas utilizadas para desapertar e apertar as jantes, fê-los cair para o último lugar.

Durante o seu turno de condução, Miguel Ramos recuperou cerca de 40 segundos que o separavam do segundo, o Mercedes com Valentin Pierburg ao volante. No segundo Pit Stop, para passar o carro a Chaves, a equipa teve novamente problemas, desta vez porque não se cumpriu o tempo mínimo para abastecimento, sendo por isso obrigada a nova paragem para reabastecer. No terceiro stint, Henrique Chaves lutou bastante e conseguiu recuperar novamente o segundo lugar, mas que, entretanto, perdeu logo de seguida, devido a um carro lento e mal posicionado em pista.

“No global temos de considerar um bom resultado, pois num Campeonato deste género é importante terminarmos todas as provas e preferencialmente nos lugares cimeiros. Um Pódio a abrir a temporada é sempre bom, ainda que esperávamos ter estado mais perto da vitória na Pro-AM. No final o Henrique ainda chegou a trocar de posição com o Bertolini, mas nesse momento da luta entre ambos, a ultrapassagem a um carro lento, correu melhor ao Ferrari que se posicionou melhor para nos tirar o segundo lugar. Ainda assim, estou contente pelo resultado e acho que foi um bom início de temporada”, comentou Miguel Ramos após o término da prova em Imola.

A próxima prova (Sprint) terá lugar entre 30 de abril e 1 de maio no traçado britânico de Brands Hatch.

Share this Post