Ramos e Chaves garantem título em Valência

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Um ano depois de alcançarem o título no International GT Open Miguel Ramos e Henrique Chaves lograram agora o cetro Pro-Am do GT World Challenge Europe Sprint Cup. Em Valência a dupla portuguesa da Barwell Motorsport garantiram o campeonato a seu favor só no segundo confronto do fim de semana realizado no Circuito Rucardo Tormo. Isto porque na ptimeira corrida os dois pilotos do Lamborghini Huracan # 77 tiveram uma luta com o Ferrari de Andrea Bertolini, que Chaves não conseguiu ultrapassar.

Na segunda corrida o objetivo era apenas um, terminar. Estrategicamente o manter-se em pista e longe de qualquer confusão que colocasse em perigo o terminar, era o espírito com que Miguel Ramos e Henrique Chaves partiram para a corrida desta tarde. Se este era o objetivo, foi isso mesmo o que Ramos e Chaves conseguiram esta tarde com o terceiro lugar no final da prova e com este resultado, atingirem o tão desejado título na Pro-Am da Sprint Cup. “Estamos muito contentes. É o culminar duma época na qual tínhamos perfeitamente identificado este objetivo. Neste fim de semana e ainda que tivéssemos uma vantagem considerável, sabíamos que nas corridas nada está garantido e para vencer há que em primeiro lugar terminar. Podíamos ter conseguido fechar as contas ainda esta manhã, mas foi impossível passar o Ferrari do Bertolini. Ainda que mais lento, ele conseguiu segurar o Henrique de forma muito correta e ainda que este tenha tentado tudo, foi impossível passar”, explicou Ramos.

Sobe o confronto da tarde, o piloto de Gaia di que o “pensamento era terminar, pois dessa forma garantíamos o título. Foi muito difícil mantermo-nos longe das escaramuças e tivemos de fazer uma corrida com muita inteligência, pois não podíamos correr riscos desnecessários. No meu stint, segurei o carro na ponta dos dedos e com o único objetivo de o trazer até ao fim. Por agora está feito, é desfrutar este título e daqui a quinze dias fechar a época com uma corrida de Endurance em Barcelona”.

A Sprint Cup terminou, mas para o fecho da Endurance Cup na Fanatec GT World Challenge Europe, está agendado para o fim de semana de 8 a 10 de outubro, o evento denominado “Festival de la Velocidad”, em concreto serão as 3 horas de Barcelona.

Share this Post