A pouco mais de um mês do arranque do Rali de Lisboa, o Ccluve de Promoção e Karting e Automobilismo (CPKA), organizador da prova, e a autarquia de Sobral de Monte Agraço, celebraram um protocolo que envolve a passagem da prova pelo seu concelho. “É uma terra com uma longa tradição nos ralis”, salienta o autarca de Sobral de Monte Agraço para justificar essa presença do município na prova, destacando também a importância do rali para dinamizar a economia local: “É muito positivo retomarmos com esta a prova a atividade, depois de termos estado tanto tempo fechados com a pandemia e com as pessoas a estarem limitadas nos seus movimentos e nas suas restrições”.
Alberto Quintino saúda por isso a visita do Rali de Lisboa ao município: “Em boa hora o Rally de Lisboa vem até ao Oeste e recebemos este evento nos concelhos Sul que eu penso que têm todas as condições, quer paisagísticas quer institucionais, para se chegar a este entendimento. Por isso mesmo ficamos muito satisfeitos com a assinatura do protocolo para termos esta grande prova aqui e que eu espero seja para continuar e para crescer. Faço ainda votos que daqui para a frente este rali seja um marco em Lisboa e na nossa região”.
De lembrar que o Rali de Lisboa disputa-se na área metropolitana de Lisboa nos dias 26 e 27 de junho. Será uma prova de asfalto com seis especiais cronometradas sendo a especial da Alta de Lisboa transmitida em direto na televisão. E os objetivos do CPKA visam no futuro integrar este evento no Campeonato de Portugal de Ralis.
Share this Post