Rafael Suzuki reitera confiança na sua equipa

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Apesar de ter perdido a vitória alcançada em pista na primeira corrida do fim de semana da Stock Brasil em Curitiba, devido a uma infração por utilização de combustível não conforme ao regulamento no seu Toyota Corolla, Rafael Suzuki reiterou a sua confiança na equipa Full Time, ao mesmo tempo que garantiu que não houve adulteração de carburante no carro # 8. Em declarações ao site brasileiro Grande Prêmio, Suzuki lamentou o sucedido, mas que acredita “a 200 por cento no trabalho da equipa”, que já anunciou que irá recorrer da decisão para a Confederação Brasileira de Automobilismo, “em todas as instâncias jurídicas”.

Rafael Suzuki também referiu que a alteração de percentagem encontrada no combustível encontrada no seu Toyota Corolla não influenciou em nada o desempenho em pista: “Sinto a mesma linha da equipa, em que não vamos falar muito, porque isto ainda está num período de estratégia de defesa. Mas de uma coisa tenho a certeza; confio a 200 por cento na índoe da equipa. Tenha a certeza absoluta de que não houve nenhum tipo de adulteração da nossa parte. Conheço a equipa. Moro perto da oficina, tenho uma convivência quase diária com eles e posso garantir que não houve má fé”.

O piloto diz que os especialistas em automobilismo sabem que “a percentagem alegada não dá ganho em termos de performance”. Que não se trata de um carro de estrada, em que se “troca de um combustível pelo outro. Na Stock Car os motores são controlados, não é assim tão simples”, enviando assim uma mensagem para os críticos, nomeadamente nas redes sociais. “Não me vou abalar, porque tenho a certeza de que a equipa dorme de consciência tranquila, assim como eu”, refere ainda.

Share this Post