Rafael Cardeira e Luís Boiça depositam grande confiança nas suas aspirações ao nível do Campeoanto de Portugal de Ralis de duas rodas motrizes na prova que marca o regresso à competição, o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão. Um evento que também marca o cmeço da fase de asfalto do CPR, onde o piloto da Marinha Grande – que representa as cores do Sporting – se constuma dar particularmente bem.
Num misto entre especiais já conhecidas e algumas novidades, o evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco contará com um desafio acrescido: as elevadas temperaturas que se farão sentir na região. Rafael Cardeira procura posicionar-se nos primeiros lugares entre as equipas das Duas Rodas Motrizes, mantendo o bom ritmo trazido do Rali de Portugal. “A fase de asfalto é aquela em que deposito mais esperança em bons resultados e quero lutar pelos primeiros lugares já desde Castelo Branco. Este ano teremos algumas novidades na prova, mas planeamos fazer um bom trabalho de preparação e estar à altura do desafio”, começa por referir o piloto marinhense.
A preparação será essencial ao nível físico, uma vez que se esperam temperaturas muito elevadas na semana da prova, como indica o piloto da Marinha Grande, como admite também Rafael Cardeira: “Será um rali onde a condição física e a nossa preparação vão ser fundamentais para uma boa prova e acreditamos que este fator também poderá ditar um bom resultado”.
O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão irá para a estrada já na sexta-feira, 30 de junho com as sessões de Qualifying e Shakedown, ao início da manhã. A partida oficial está marcada para as 14:00h na zona das Docas em Castelo Branco e o rali irá desenrolar-se até sábado à noite, ao longo de 422 quilómetros, onde mais de 100 serão ao cronómetro
Share this Post