Quartararo para já o mais rápido em Portimão

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Fabio Quartararo dominou a segunda sessão de treinos do Grande Prémio do Algarve de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve. Na pista de Portimão o francês da Yamaha realizou a sua melhor volta em 1m39,390s, superando por 0,132s o seu grande rival, Francesco Bagnaia da Ducati, com Jack Miller, n a segunda Desmosedici da marca italiana, a realizar o terceiro registo, a 0,221s de Quartararo.

Joan Mir foi o primeiro piloto a rubricar um tempo de referêmcia – 1.41,495 – mas rapidamente o campeão do Mundo se viu superado por Takaaki Nakagami e por Alex Marquez, muito velozes nas Honda da LCR. Depois Fabio Quartararo e ‘Pecco’ Bagnaia faziam as melhores marcas descerem abaixo da ‘casa’ de 1m41s a cerca de 10 minutos do final da sessão. Seis minutos mais tarde Quartararo destronou o seu rival da Ducati do topo da tabela de tempos com uma volta em 1.40,304, imediatamente antes de ‘Pecco’ superar o gaulês com 1.40,007. Parecia que o italiano iria ficar com mais um recorde, mas nos últimos instantes da sessão Mir voltou à carga com uma volta em 1.39,680. Estava quebrada a barreira de 1m40s, e arriscando bastante, quase uma queda na curva 13, o líder do campeonato conseguiu a marca que lhe deu o melhor tempo do dia. Bagnaia não ficou longe com 1.39,552.

Atrás de Miller, Joan Mir terminou com o quarto registo, à frente do melhor representante da Honda, Pol Espargaro, e Johann Zarco, na melhor das Ducati da Pramac. O sétimo registo permite a Alex Marquez acreditar que será um fator no sábado, tal como Aleix Espargaro, oitavo na Aprilia, diante de Takaaki Nakagani e Alex Rins, que completaram o top 10. Longe do qual rodaram os pilotos da KTM. Brad Binder foi 17º enquanto Miguel Oliveira somente 19º, atrás dos protegidos de Valentino Rossi, Luca Marini e Enea Bastianini. O próprio ‘Doutor’ quedou-se pela 21ª marca.

Share this Post