Quartararo na frente e Oliveira em 4º no treino 3

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Fabio Quartararo está determinado a não ser batido no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, tendo dominado o terceiro treino livre da prova este fim de semana se disputa no Circuito de Sachsenring. Uma volta em 1m20,248s, deu ao francês da Yamaha a primazia, batendo por 56 milésimas Jack Miller, na melhor das Ducati, sendo que Johann Zarco ficou logo a seguir a 85 milésimas de Quatrararo, enquanto Miguel Oliveira não repetiu o desempenho do treino 2 mas foi o quarto mais rápido e mais uma vez o melhor representante da KTM, embora a mais de uma décimas do melhor tempo.

Mais uma vez Aleix Espargaro mostrou que a Aprilia pode ser rápida numa volta e completou o top cinco deste terceiro treino, onde Jorge Martin mostrou estar mais próximo de Zarco na Pramac, ao assinar o sexto tempo, à frente de Takaaki Nakagami, na melhor das Honda, de Francesco Bagnaia, na segunda Ducati oficial, de Marc Márquez, na melhor das Honda oficiais e de Alex Márquez, na segunda Honda da LCR. Sendo que a sessão foi marcada pela queda de Maverick Viñales, que na segunda Yamaha vai ter que disputar a primeira qualificação, que Brad Binder – colega de equipa de Miguel Oliveira – a também vai ter de realizar, ao não ir além do 18º registo.

Pol Espargaro, na segunda Honda oficial, também sofreu uma queda, e o 19º tempo realizado obriga-o igualmente a ir à primeira qualificação. Queda também para Enea Bastianini, logo no começo da sessão, muito embora o italiano da Avintia não estivesse nos nomes prováveis a seguirem diretamente para a Q2.

Share this Post