Problemas de caixa afetaram Tiago Monteiro

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Tiago Monteiro vai arrancar de sétimo para a segunda corrida do fim de semana do WTCR em Nurburgring, após uma qualificação onde os Honda Civic Type-R TCR da ALL-INKL Munnich Motorsport deram um claro sinal que são rápidos e competitivos no traçado do Nordeschleife, permitinndo a Nestor Girolami a ‘pole-position’. E o piloto português só não conseguiu uma performance semelhante porque sentiu problemas na caixa de velocidades do Civic # 18.

No final da qualificação Tiago estava ciente que poderia ter feito melhor:  “Estou muito contente com o potencial do carro. Está com um andamento muito bom. Claro que queria mais, mas o sétimo lugar acaba por ser o resultado possível, dado alguns problemas que tivemos, nomeadamente na caixa de velocidades que me estragou a primeira volta lançada e me fez perder algum tempo no ‘pitlane’. Na realidade só fiz uma volta rápida pelo que o sétimo lugar acaba por ser uma boa posição numa pista tão exigente quanto esta e onde temos de estar com a confiança máxima”. Para as duas primeiras corridas da temporada, que acontecem amanhã ao início da manhã, o piloto do Porto espera “ter os problemas na caixa de velocidades completamente resolvidos e ter uma margem que nos permita ajustar o carro para as condições atmosféricas que vamos encontrar uma vez que este fim-de-semana têm sido sempre bastante inconstantes”.

“Temos uma boa base de trabalho, por isso, os bons resultados dependem apenas de nós. Mas acredito que vamos estar competitivos e na luta pelos primeiros lugares. Aliás, o Nestor Girolami está de parabéns pela ‘pole’. Este resultado demonstra a boa performance dos Honda”, concluiu Tiago Monteiro que este fim-de-semana dá o pontapé de saída do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2021.

Share this Post