Depois do tremendo azar tido nas duas primeiras rondas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, António Félix da Costa alcançou finalmente o seus primeiros pontos da temporada, ao terminar na quarta posição a corrida realizada este sábado na Cidade do México. No Autódromo Hermanos Rodriguez o piloto português da DS Techeetah. Nos treinos António já tinha evidenciado uma grande evolução, ao ser o mais rápido, à frente de Andre Lotterer, o alemão que viria a terminar a corrida na segunda posição e dar à Porsche uma retumbante ‘dobradinha’.Na altura apenas 41 milésimas separavam o piloto de Cascais do rival alemão. E na prova a rapidez de Félix da Costa viria a ser confirmada, com boas ultrapassagens, seguindo como uma ‘sombra’ o seu companheiro de equipa, Jean-Eric Vergne.
Só a melhor gestão de energia por parte dos Porsche levaria a melhor sobre Vergne e Félix da Costa, cujos terceiro e quarto lugares acabariam por moralizar toda a equipa DS Techeetah para o resto do campeonato. E para António o mais importante foram os primeiros 12 pontos da época, que o relançam para a campenha de 2022. “Para a equipa é um resultado muito bom e eu estou muito contente com isso. Terminar em terceiro e quarto lugar permite somar um bom lote de pontos. Os vencedores foram um pouco mais rápidos hoje, pelo que temos de estar satisfeitos com o nosso desempenho”, começa por referir o piloto português em jeito de balanço.
António acrescenta: “Consegui exatamente o que queria este fim de semana, que era ter um bom dia, marcar pontos e iniciar aqui o nosso campeonato. Fico feliz por isso. Temos agora um mês e meio para nos preparar-nos o melhor possível para o ePrix de Roma. Vamos continuar a trabalhar arduamente”.
Share this Post