Gustavo Moura estreou o Hyundai Elantra N TCR com uma vitória no SuperCars Endurance em Jarama. O piloto de Paços de Ferreira bateu o Mercedes AMG da dupla António Coimbra/Luís Silva, numa prova onde Daniel Teixeira (CUPRA TCR), que só alinhou na corrida devido ao desportivismo do veterano espanhol Paco Gastañaga, já que este cedeu a ventoinha do radiador do seu CUPRA TCR, prescindindo, por isso, de alinhar na corrida de 45 minutos. Teixeira foi brilhante e rodou quase sempre em segundo, atrás de Moura, e apenas cedeu aquele lugar a António Coimbra quando se viu forçado a baixar o ritmo, pois o pneu dianteiro esquerdo começa a desfazer-se, causando uma forte vibração no CUPRA.
Lá na frente, Moura assumiu o comando no arranque, superando Nicolas Pino (Ginetta G55), mas ao fim de meia dúzia de voltas o piloto chileno chegava ao primeiro lugar. Contudo, o português da GC24 Motorsport, que corre ‘a solo’, não se intimidou e quando a equipa Tockwith Motorsport trocou de piloto voltou à liderança, a qual manteve até receber a bandeira xadrez. O terceiro lugar ficou decidido na última das 25 voltas e surge como corolário das dificuldades de Daniel Teixeira face ao desgaste de pneus do seu CUPRA TCR na segunda metade da corrida. E depois de receber o Mercedes AMG da Sports & You das mãos do seu colega Luís Silva na sexta posição, António Coimbra imprimiu um ritmo muito forte e aproveitou todas as oportunidades que se lhe depararam.
Face ao domínio dos pilotos portugueses, a dupla Marmaduke Hall/Nicolas Pino, da Tockwith Motorsport, na quarta posição, com o Ginetta G55, terminou como melhor estrangeira e vencedor da classe GT4 Pro, deixando os terceiros, Gonzalo de Andres/Guillermo Arjol, a uma grande diferença, já que o McLaren 570S voltou a não estar isento de problemas. Nico Abella, o piloto e “patrão” da equipa Chefosport, esteve simplesmente intocável na classe RC, ao volante de um Peugeot 308 Racing Cup, conquistando um magnífico quinto lugar, deixando para trás adversários com carros bastante mais potentes.
A dupla Jorge Rodrigues/Francisco Carvalho (Porsche 981 Cayman MR), no sexto lugar, terminou como segunda da classe GT4 Bronze, com menos de um segundo de vantagem sobre o lituano Andrius Zemaitis (Porsche 981 Cayman MR). O estreante Francisco Gonçalves (Lotus Exige) foi segundo classificado na classe GTC, cujos vencedores foram Jemma Moore e Aubrey Hall, no Ginetta G50 da Tockwith Motorsport. A equipa da JC Group Racing Team não teve a sorte pelo seu lado, já que José Correia teve uma saída de pista e o Mercedes AMG ficou enterrado na gravilha, perdendo aí várias voltas, ainda antes de entregar o volante à sua filha Gabriela.
Share this Post