Dois anos depois de Portimão, onde se qualificaram em nono lugar nos Seniores, quarto nos Juniores e em sexto nas Senhoras, as seleções nacionais de enduro vão marcar presença no regresso dos ISDE, desta feita em Itália. A pandemia ditou o adiamento dos Six Days Of Enduro – a mais antiga prova do motociclismo mundial – sendo que desta feita vai decorrer entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro na região da Lombardia.
Para o evento Pedro Mariano, o responsável pela equipa, elegeu os dez pilotos que vão competir pela equipa lusa, e não esconde que um lugar entre os cinco primeiros é perfeitamente possível face ao valor do quarteto que vai representar o nosso país. A Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Rui Gonçalves (os Seniores), Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Lu, Reanto Silva (os Juniores), Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira (as Senhoras), vão ainda juntar-se a equipa IS3 portuguesa, composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr e Frederico Rocha.
No total estarão presentes pilotos oriundos de mais de 30 países, provenientes dos cinco continentes, enfrentando nos primeiros três dias a ‘Rota do Sal’ no Vale de Staffora nos Apeninos , seguindo a a ‘Rota de Piemonte’ nos dois dias seguintes em pleno vale de Curone e tendo sempre como ponto de partida e chegada o centro nevrálgico da competição nas termas de Rivanazzano. O tradicional motocross de encerramento será realizado no circuito Tazio Nuvolari.
Share this Post