“Uma prova emblemática” para Mário Patrão

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Mário Patrão está a preparar-se para um dos momentos altos da sua época ao alinhar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno, e um evento emblemático para o piloto e Seia, que já regista seis vitórias no evento – foi o primeiro a alcançar esse feito – sendo três delas consecutivas, num total de 12 subidas ao pódio. Patrão, que é também o atual Campeão Nacional de Rally Raid, lidera a classe TT2 e ocupa atualmente a quarta posição do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021.

A duas provas do final do respetivo Campeonato a ambição do piloto beirão passa por procurar acrescentar mais um pódio ao seu palmarés na mais antiga competição de TT em Portugal. “Conquistei o meu primeiro título na Baja Portalegre em 2004. É uma prova com a qual me identifico bastante. É uma competição dura e emblemática. Vai ser mais um desafio que vou tentar superar. Quero sentir-me confiante e à vontade com a mota e o traçado para, como sempre, tentar fazer mais e melhor e claro, se possível apontar ao pódio”, afirma Mário Patrão antes da prova portuguesa integrada na FIM Bajas World Cup.

A prova terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um roço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.

Share this Post