Mário Patrão vence na estreia na Extremadura

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Mário Patrão impô-se na competição de motos da Baja TT Dehesa Extremadura, a prova de abertura do Campeonato da Europa de Bajas FIM. O piloto de Seia, esteve em destaque no evento que decorreu na vizinha Espanha este fim de semana, na região de Badajoz Seis meses depois da cirurgia, o regresso do piloto às provas internacionais e às vitórias, Patrão não podia ter-se estreado melhor na prova espanhola, onde venceu o prólogo, terminou o segundo e terceiro troços cronometrados da segunda etapa em terceiro lugar, mas no último setor seletivo do dia encetou uma incrível recuperação que o levou ao topo.

Foram 317 quilómetros onde o piloto português mostrou a sua categoria, sendo que a sua aposta para a última etapa, que se disputou domingo, passou por gerir da melhor forma possível a vantagem que trazia, de modo a manter-se na liderança da corrida. Foi o que aconteceu: o quarto lugar no qual terminou os 105,42 km cronometrados do derradeiro setor seletivo, a apenas um 1m30s do primeiro lugar, foram suficientes para alcançar o triunfo. “Foi uma vitória suada e difícil. É muito importante podermos disputar estas corridas para não perder o ritmo. Estava agendada uma prova do campeonato em Portugal precisamente para este fim de semana, mas teve de ser anulada. Aproveitei para vir à Baja TT Dehesa Extremadura e dou por feliz a vinda a Badajoz”, referiu Mário Patrão no final.

O piloto de Seia mencionou também a ponta final e a importância estratégia adotada para o sucesso alcançado: “Foi uma boa corrida. Andámos alguns troços bastante depressa e só posso estar satisfeito com esta prestação. A intenção era treinar, apostar em provas diferentes, na navegação e andar o mais depressa possível. As coisas acabaram por correr de feição. No último dia seguia com vantagem e tentei gerir a corrida o melhor que pude de modo a evitar erros que custassem caro. Agradeço aos patrocinadores a oportunidade de poder estar aqui, sem eles não seria possível. O balanço é muito positivo”.

Share this Post