Pol Espargaro sai da ‘pole’ na Grã-Bretanha

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Pol Espargaro vai partir da ‘pole-positon’ no MotoGP para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, depois de ter efetuado uma volta em 1m58,889s ao circuito de Silverstone, na segunda e decisiva sessão de qualificação, realizada esta tarde. O espanhol da Honda bateu Francesco Bagnaia por 22 milésimas na sua derradeira tentativa, sendo que o líder do campeonato, Fabio Quartararo, ficou a 36 milésimas e completa a primeira fila da grelha de partida para a corrida de amanhã.

Jorge Martin poderia ter conseguido a sua segunda ‘pole’ do ano se na sua derradeira tentativa não tivesse excedido os limites da pista. Assim o espanhol da Pramac acabou por ter de se contentar com o quarto lugar do ‘grid’, a mais de uma décima de Pol Espargaró. Dividirá a segunda fila da grelha com o seu compatriota Marc Marquez, na segunda Honda oficial, e com Aleix Espargaro, na melhor das Aprilia. Sendo que Jack Miller não conseguiu confirmar a rapidez evidenciada no terceiro treino livre, ao colocar a segunda Ducati oficial no sétimo lugar do ‘grid’. O australiano vai largar ao lado de Valentino Rossi, que no seu último grande prémio em solo britânico conseguiu qualificar oitavo, a seis décimas da ‘pole’.

Muito embora tenha conseguido ter os seus dois pilotos na Q2, a Suzuki acabou por ver os seus pilotos garantirem apenas um lugar nas quinta e sexta linhas da grelha de partida, sendo que Alex Rins ganhou o ‘passaporte’ para a segunda qualificação ao ser o segundo mais veloz na Q1, atrás de Johann Zarco, que largará de nono. Já Brad Binder, o único representante da KTM na Q2, irá largar amanhã apenas de 12º, oito posições à frente do seu companheiro de equipa Miguel Oliveira, que teve mais uma vez enormes problemas na primeira qualificação, à imagem do que tinha sucedido nos treinos livres.

Share this Post