Filipe Albuquerque.alcançou um muito merecido pódio no seu regresso ao European Le Mans Series, ao ser terceiro da classe LMP2 Pro Am nas 4 Hpras de Aragon, disputadas no passado fim de semana no circuito espanhol, onde o piloto português dividiu o Oreca 07 # 21 da United Autosports com Daniel Schneider e Andy Meyrick, substituindo na equipa o brasileiro Nelson Piquet J, piloto titular deste protótipo esta temporada. Um resultado relevante para a equipa do # 21, que ainda não tinha conhecido um desfecho destes, possível pelo ‘arrasador’ último turno de condução, feito pelo português, já que quando ‘pegou’ no Oreca ele estava na ‘cauda’ do top 10 da categoria
A qualificação realizada por Schneider não correu como esperado, tendo o trio de se contentar com o último lugar da grelha. Anteviam-se quatro horas duras de corrida, mas que acabaram por dar os frutos tão desejados pela equipa. “A qualificação não correu bem ao Daniel e o último lugar da grelha foi o que nos ‘calhou’. Sabíamos que em condições normais seria muito difícil recuperar tantas posições, mas no decorrer da corrida conseguimos tirar partido das entradas dos ‘safety-car’ e fomos ganhando terreno. Quando entrei no carro estávamos na sexta posição. E felizmente, o Oreca estava com uma excelente performance que me permitiu impor um ritmo muito forte e foi sempre a recuperar até ao terceiro lugar. Mais corrida houvesse…”, explicou Filipe Albuquerque.
Mas depois a prova foi bem diferente e o piloto de Coimbra fez a diferença. No final Fiilipe tinha a sensação de missão cumprida: “Fiquei muito grato por ter tido a oportunidade de ajudar a equipa a conseguir este feito. Tanto o Daniel como o Andy estavam muito contentes. E essa foi sem dúvida a melhor recompensa para mim. A minha missão foi cumprida. Esta foi uma participação esporádica, mas que me deu um enorme prazer”. Sendo que depois de juntar mais este pódio à sua extensa e bem-sucedida carreira desportiva Albuquerque ha pensa no seu próximo desafio, a prepara a prova do Campeonato do Mundo de Endurance que se disputa em Fuji (Japão) a 10 de Setembro.
Share this Post