Aleix Espargaro comemorou bastante o primeiro pódio da Aprilia no MotoGP, conquistado domingo no Grande Prémio da Grã-Bretanha, rompendo com aquela tradição de brilhar na qualificação e nos treinos e depois não materializar essa rapidez nas corridas. Desta vez em Silverstone o espanhol fez tudo para que a história não se repetisse, e depois de ter lutado bastante, não apenas com o vencedor, Fabio Quartarao, e com o segundo classificado, Alex Rins, também com o quarto, Jack Miller, que tudo fez para na ponta final da prova lhe ‘roubar’ o terceiro posto para o qual tanto trabalhou.
Desde 2017 que a marca italiana vinha perseguindo sem sucesso um resultado destes, mas Aleix foi falhando vezes sem conta, não apenas o pódio, mas também um top cinco. Quatro anos de frustrações que finalmente terminaram este domingo sem solo britânico, numa ocasião que é por isso um marco histórico para a equipa e para a carreira do piloto espanhol. “É como um sonho. Estou super feliz. Foi uma longa jornada até chegar aqui. Passo a passo. Sempre acreditei no projeto e trabalhei mais do que nunca. Por isso para toda a gente na Aprilia é como um sonho. Quero usufruir deste momento, mas também quero mais e mais”, referiu o piloto da Aprlia # 41.
Sobre a corrida o espanhol sublinhou: “Na última volta cometi um erro, porque estava só ficado no Alex e tentei atacá-lo pelo segundo lugar. Não queria muito saber de quem vinha atrás de mim. E foi um grande erro, porque abri a porta na última chicane. Mas acho que fiz uma condução muito limpa, inteligente, poupando o pneu traseiro. Por isso tive mais tração do Jack. E depois fui capaz de regressar à terceira posição”.
Aleix diz também que a equipa está “bum bom momento”, mas que precisa “de continuar a trabalhar duramente”, mas agradece a toda a gente na marca italiana. “Não foi uma corrida fácil, mas não cometi nenhum erro grave. Tinha um pouco mais de ritmo mas é o primeiro pódio”, sendo que no próximo ano terá a companhia de Maverick Viñaçes, um importante reforço. “No próximo ano seremos uma equipa de fábrica, e com Maverick a juntar-se à equipa. O futuro parece promissor, e obviamente que a temporada está ainda a decorrer, por isso ambiciono mais. Isto não suficiente para mim”, acrescentou.
Share this Post