O Campeonato de Portugal de Drift disputa a sua segunda prova da temporada, bem como a taça Internacional, em Pinhel a 22 e 23 de agosto, com o a organização a cargo do Clube Escape Livre e da Câmara Municipal de Pinhel, que este ano terão cuidados especiais, ainda devido à pandemia por Covid-19. A apresentação decorreu ontem, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu. No quinto ano de prova na Cidade Falcão (terceiro ano integrado no calendário do Campeonato de Portugal de Drift da FPAK), contará com o habitual figurino dos anos anteriores: dois dias de grande dinâmica e espetáculo desportivo, adrenalina, velocidade e grandes carros de competição.
Este ano, face à pandemia que anulou ou obrigou a alterar diversas provas desportivas, o Campeonato de Portugal de Drift terá apenas quatro provas, sendo a de Pinhel a segunda. Para além disso, Pinhel entrega a Taça Internacional de Drift ao piloto que mais se destacar na prova da noite de sábado. O título é disputado entre alguns dos melhores pilotos portugueses, espanhóis franceses e suíços, que vão do campeão nacional em título, Diogo Correia, ao espetacular suíço, Michael Perrottet. Neste ano atípico, a organização terá que ter alguns cuidados para cumprir todas as condicionantes e normas em vigor, tanto no paddock como nos espaços de público. Alguns dos detalhes e normas específicas para o evento estão agora a ser preparados.
Na apresentação oficial do Drift de Pinhel 2020, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, salientou que “pese embora as circunstâncias, entendemos por bem dar continuidade à iniciativa que tem evoluído de uma forma exponencial e até surpreendente, mas sem dúvida positiva para o concelho e para a região”.
Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu: “Numa altura em que as incertezas e as condicionantes são muitas, pesámos todos os fatores e, em conjunto com o promotor do Campeonato, o CAM e com a FPAK, entendemos que havia condições para a realização da prova e do Campeonato. Esperamos agora que com a compreensão e colaboração de todos, dos pilotos ao público, consigamos cumprir todas as normas em vigor, de forma a continuar a proporcionar este extraordinário espetáculo, tão desejado ao nível local e regional”.
Share this Post