Phillip Ellis a nova estrela do DTM em Lausitzring

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

A visita do DTM ao circuito de Lausitzring este fim de semana decididamente foi revelador de uma nova ‘estrela’ na competição, de seu nome Phllip Ellis. Não só porque o jovem piloto do Team Winward impôs o seu Mercedes AMG GT3 na primeira corrida do fim de semana, como garantiu a ‘pole-position’ para o segundo confronto. O suíço não teve qualquer problema para assinar a melhor marca, ao realizar uma volta em 1m30,292, batendo Liam Lawson, no melhor dos Ferrari 488 GT3 da AF Corse, e Maximilian Gotz no Mercedes do Team HRT.

Depois de ter conseguido a primeira ‘pole’ do fim de semana, Sheldon van der Linde foi apenas o sétimo mais rápido no BMW M6 GT3 da Rowe Racing, diante de Daniel Juncadella, no Mercedes AMG GT3 da GruppeM e de Arjun Maini, no Mercedes GT3 da Getspeed. Mike Rockenfeller, no Audi R8 LMS GT3 da Abt, completou o top dez.

Já a corrida de sábado se iniciou sob o signo de Van der Linde, que aproveitou a ‘pole’ para tomar a dianteira. Só que Philip Ellis ‘estragou-lhe a festa’. Depois de uma grande ascensão, e na segunda metade da prova conseguiu levar a melhor sobre Sheldon e o BMW. Aos comando do Mercedes # 57 da Winward, deixando o piloto da Rowe no segundo posto. Mas o sul-africano acabaria por também não resistir a Lawson, segundo no final, enquanto uma penalização de cinco segundos por excesso de velocidade na via das boxes, o atirou para o quarto posto final, atrás de Mike Rockenfeller.

A prova foi também pelas dificuldades técnicas de alguns Mercedes AMG GT3, como o de Vincent Abril, no carro da HRT, Arjun Maini, no da Getspeed, Daniel Juncadella, no da GruppeM, e de Maximilian Gotz, da HRT.

Share this Post