Peugeot Rally Cup com 17 inscritos no Rali de Portugal

RALIS ❯ EUROPEU EDITOR EXECUTIVO

A Peugeot Rally Cup Ibérica tem 17 equipas inscritas no Vodafone Rali de Portugal. Serão 208 Rally 4 que pela segunda vez esta tenporada se lançam às estradas de terra nacionais, sendo que na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis terá pela frente 122,88 quilómetros cronometrados, acumulando as sete especiais da região de Arganil, a que se junta a Super Especial de Lousada. O mesmo é dizer que a competição monomarca organizada pela Peugeot de Portugal e de Espanha compreende a primeira etapa desta quarta prova do WRC 2021, num percurso que ligará Coimbra a Matosinhos num percurso total de 588,22 km.

Candidatas à vitória serão, por isso, as mesmas dez equipas espanholas, seis portuguesas e uma britânica que, no passado Rali Terras d’Aboboreira se entregaram a um muito competitivo conjunto de batalhas, tendo saído vitoriosa a dupla espanhola Óscar Palomo/José Pintor. Depois da competitividade demonstrada pelos 17 Peugeot 208 Rally4 que alinharam no Rali Terras d’Aboboreira, os concorrentes aos títulos da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 apontam, agora, baterias àquela que será a sua primeira prova mndialista, o Vodafone Rali de Portugal, que após um ano de ausência forçada pela pandemia, regressa ao calendário da quarta temporada da competição.

Assim as equipas presentes são as mesmas formações que, no triângulo entre Amarante, Baião, Marco de Canaveses, se entregaram a lutas pelos melhores tempos nos troços. No final do primeiro rali do ano, essa posição de destaque viria a ser conquistada pela dupla espanhola Óscar Palomo/José Pintor, batendo os portugueses Miguel Campos/Paulo Lopes e os seus conterrâneos Alberto Monarri/Ángel Vela por curtas margens, num demonstrativo equilíbrio registado na luta pelos lugares da frente. Serão estas três duplas que terão, sobre si, a mira dos restantes 14 concorrentes aos títulos de pilotos e navegadores, nomeadamente os que terminaram próximos dos três lugares do pódio, no caso os regressados Hugo Lopes /Tiago Neves e Pedro Almeida/Hugo Magalhães, respetivamente os 4ºs e 5ºs classificados no final do evento.

Perfilou-se, depois, a dupla Ruiari Bell/Gareth Parry, formação britânica que dividiu ao meio o restante plantel de pilotos e navegadores ibéricos, deixando atrás de si os estreantes Kevin GuerraDaniel Sosa e os regulares Ricardo Sousa/Luis Marques e Carlos Fernandes/Valter Cardoso, numa classificação final deste primeiro rali do ano que se fechou com Álvaro Muñiz/lex Noriega, Santiago García / Nestor Casal e Josep M Reyes/Carlos Cancela.

Share this Post