A Peigeot Rally Cup Ibérica faz a sua estreia absoluta no Rali de Orense, terceira prova da competição organizada pelas filiais da marca de Sochaux em Portugal e em Espanha, com a logística a cargo da Sports & Yo. No evento galego estarão 15 Peugeot 208 Rally4, entregues a cinco equipas portuguesa e dez espanholas, num duelo que terá como ‘palco’ um total de 10 especiais de classificação (150,12 km cronometrados).
Será, não só a estreia da copa em Espanha nesta época, como também o primeiro rali em pisos de asfalto, após os anteriores dois ralis de terra corridos por cá (Terras d’Aboboreira e Vodafone Rally de Portugal), de um total de seis provas do calendário de 2021. No acumulado desses dois primeiros ralis da temporada 4, os líderes provisórios da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 são os espanhóis Alberto Monarri (Pilotos) e Ángel Vela (Navegadores), dupla que pretende alcançar uma vitória caseira para manter à distância os respetivos adversários.
No total dos resultados alcançados nas duas primeiras provas desta Temporada (Rally Terras d’Aboboreira e Vodafone Rally de Portugal), as tabelas de pontuações apresentam Alberto Monarri (37,63 pontos), Miguel Campos (29,34 pontos) e Óscar Palomo (27,76 pontos) no ranking de Pilotos, e os respetivos co-pilotos Ángel Vela, Paulo Lopes e José Pintor no alinhamento de Navegadores. São os componentes destes dois top-3 que não só irão tentar manter-se no pódio provisório, como fazer evoluir as suas pontuações, de modo a poderem abordar, com menos pressão, a segunda metade da época 2021.
Esta terceira jornada da Peugeot Rally Cup Ibérica, é também a 54ª edição do Rali de Orense, que se divide em dois dias (16 e 17 de julho), integrando um total de 10 Especiais de Classificação (150,12 km cronometrados), quatro percorridas na tarde de sexta-feira e as restantes divididas pelo dia de sábado, para um percurso total de 547,74 km.
Após o ‘shakedown, que terá lugar na manhã de sexta-feira, um palco onde todas as equipas poderão confirmar e/ou fazer as derradeiras afinações aos seus 208 Rally4, segue-se a secção competitiva da prova, numa primeira etapa cujo arranque está agendado para as 17h00, a partir do Jardin del Posío. Os concorrentes irão disputar os melhores tempos em quatro classificativas, duas corridas ao final da tarde e as restantes já noite dentro, numa dupla passagem pelas especiais de Amoeiro (15,08 km; às 18h09 e 21h30) e Carballiño (19,50 km; às 18h52 e 22h14), intervaladas por um Reagrupamento (19h42). Finda esta primeira fase da prova, as viaturas entram em parque fechado, pelas 23h59.
Share this Post