Percalço ‘trava’ boa prova de Ernesto Cunha

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Ernesto Cunha e Rui Raimundo tiveram uma exibição sólida no Rali de Castelo Branco até ao momento em que sofreram uma saída de estrada no segundo dia desta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a primeira do ano em pisos de asfalto. Apesar do revés, ficou na retina o bom andamento da dupla da EFC Rally Team, que tinha naturais objetivos de um bom resultado na Beira Baixa. “Tínhamos feito uma excelente preparação para esta prova, pois mantemos a ambição de conseguir um bom resultado no campeonato, e foi assim que chegamos a este rali”, assume.

Ernesto Cunha conta como a prestação foi desde logo muito boa, apesar das condições nem sempre terem sido favoráveis: “Estamos fortes no dia de sábado, mesmo com a chuva que nos surpreendeu no final da segunda especial Tínhamos levado pneus duros e tivemos de abrandar o ritmo a três quilómetros do final, conseguindo terminar no terceiro posto das duas rodas motrizes do CPR”. E o piloto do Peugeot 208 Rally4 da EFC Rally Team ficou mesmo perto do segundo classificado dos 2RM. “Estivemos atentos ao que se tinha passado no sábado e sabíamos que tínhamos de atacar logo de manhã para chegar ao segundo lugar. Entramos com bom andamento, mas numa zona rápida do troço, uma saída de estrada obrigou-nos a abandonar”, conta.

Apesar do desfecho Ernesto Cunha e Rui Raimundo não ‘baixam os braços’ e está determinada para os próximos desafios, e já ‘aponta armas’ para a sua próxima prova; o Rali Vinho Madeira, a disputar entre 5 e 7 de agosto.

Share this Post