Percalço ‘trava’ António Rodrigues em ‘casa’

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Um percalço não permitiu a António Rodrigues alcançar a sua quinta vitória consecutiva na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha na 6ª edição da Rampa de Santa Marta, onde competia literalmente em ‘casa’. Aos comandos do BRC com as cores da Lusimed, o piloto da NJ Racing conseguiu ainda assim resolver os seus problemas para ainda conseguir terminar a prova do Clube Automóvel da Régua no top cinco da classificação geral absoluta.

Um toque e alguns problemas no seu protótipos impediram António Rodrigues de somar mais um êxito na sua divisão e de discutir posições de pódio na rampa da sua terra. Quando os ‘gremlins’ no seu BRC ficaram resolvidos o piloto de Santa Marta de Penaguião andou mais próximo do que sabe e pode no sinuoso percurso de 3200 metros ‘desenhado’ entre as vinhas do Alto Douro. Mas é com um ‘sabor agridoce’ sai deste evento, pois se por um lado obteve uma boa pontuação para o campeonato, ambicionava mais “Houve uns toques, pois se calhar talvez me tenha retraído um pouco. Já no sábado tinha cometido um pequeno erro, que me tinha custado uma paragem”, começou por admitir a ‘Bala do Douro’.

António Rodrigues admite que, possivelmente, abusou “demais, e não consegui fazer a outra rotunda. As rotundas daqui acabaram por me causar este sabor agridoce, com que saio desta prova. Não foi aquilo que eu queria. Consegui ainda assim um segundo lugar. Mas estou um bocadinho triste com isso, pois queria ganhar em casa, como é óbvio”. E o desfecho conseguido em termos de campeonato é muito mais interessante em si do que o resultado na rampa, como avalia o piloto da NJ Racing. “Em termos pontuais mantemo-nos na mesma na primeira posição e vamos bem lançados para o título. Mas lá está, o que gosto mesmo é de andar, de usufruir totalmente do carro, e assim não foi tão agradável. Felizmente, estivemos sempre em família e o ambiente de enorme alegria e apoio que sempre nos rodeia faz-nos ultrapassar estes momentos menos conseguidos”, conclui.

Três semanas separam-no agora do próximo desafio. Será nos dias 24 e 25 de julho que o Targa Clube terá a responsabilidade de organizar a edição 2021 da Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada e onde António rodrigues poderá selar as contas do título.

Share this Post