Pequena hipótese de Ogier continuar em 2022

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Jari-Matti Latvala não descarta a possibilidade de Sebastien Ogier poder fazer todo o Campeonato do Mundo de Ralis em 2022, muito embora admita que esse cenário é pouco provável, dado que o heptaampeão do Mundo já anunciou que não tem intenções de continuar a competir assiduamente no WRC, e apenas disputar certas provas. Isso numa época de transição da disciplina para os regulamentos híbridos. Se Ogier garantir este ano o seu oitavo título, o mais provável é que o francês mantenha a sua palavra. E aí o chefe da equipa Toyota terá de apostar tudo nos seus três restantes pilotos – Elfyn Evans, Kalle Rovanpera e Takamoto Katsyta.

“Nunca devemos dizer nunca. Há uma possibilidade (de Ogier continuar), embora considere que é uma pequena possibilidade”, referiu Latvala sobre o futuro da sua equipa com o campeão do Mundo, sublinhando: “Penso que Sébastien é como Sébastien Loeb. Acgo que se quer ter a experiência de algo mais, vimos-lo na Porsche Carrera Cup há alguns anos, e penso que experimentou um carro de F1. Também tem a possibilidade de fazer outros campeonatos. Penso que tem interesse em fazer outra coisa, e o por isso que provavelmente vai querer fazer metade de uma época”.

“Nunca dizemos nunca, mas de momento ele está a contemplar algo como metade da época. Temos falado com Sébastien. Ele não está confirmado para toda a época, já que disse que talvez faça metade da época, e nisso que estamos a pensar neste momento”, diz também o chefe da Toyota, que admitiu: “Tentaremos fazer metade da época com ele, e depois veremos se teremos de ter mais um piloto para cobrir a outra metade da época. Ainda precisamos de ter o calendário de 2022 para podermos decidir que provas fazer”. Sendo que nesta situação vários pilotos parecem encaixar no perfil que Jari-Matti Latvala pretende, como Esapekka Lappi, antigo piloto da Citroën e da M-Sport, Teemu Suninen, da M-Sport, Dani Sordo, atual piloto da Hyundai, ou até mesmo Jari Huttunen, que compete no WRC2.

O líder da equipa Toyota admite a possibilidade dos três bomes, destacando a enorme enorme experiência de Sordo no WRC, muito embora diga que o espanhol se sente “muito confortável” na Hyundai, mas que “num sentido até está um pouco interessado” na sua equipa. “Há também Jari Huttunen, que ganhou o WRC2 na Sardenha. Há ainda alguns pilotos que podemos escolher, mesmo, mesmo se acho que a Hyundai tem acordos com os seus atuais pilotos. E da nossa parte queremos manter os atuais na nossa equipa. E mesmo se estou confiante de que teremos os mesmos pilotos para o próximo ano, há uma agradável seleção que podemos fazer para o próximo ano”.

Share this Post