Pedro Rosário cauteloso para Montalegre

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Pedro Rosário mostra-se prudente relativamente ao arranque do Campeonato do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite, que terá lugar este fim de semana em Montalegre. O piloto de Coimbra tem uma abordagem conservadora, estando focado em adaptar-se ao seu novo veículo de competição e em pontuar de forma robusta. A sua longa e vasta carreira dá-lhe uma capacidade de análise transversal e sólida.

Por isso, Rosário é sempre assertivo na forma como assume os seus objetivos. O piloto conimbricense chega a Trás-os-Montes com “expectativas muito conservadoras. Realizei apenas um treino de pré-época, o que é demasiado curto para grandes ambições nesta primeira prova, perante a qualidade e quantidade de pilotos capazes de lutar pela vitória”, sendo muito positivo o facto de Pedro Rosário “adorar a pista. É simplesmente a melhor do campeonato”. Por outro lado, salienta que “irei estrear um novo Semog. É diferente em tanta coisa que torna esta primeira prova uma autêntica aventura. Temos de focar em evoluir o seu comportamento e a minha capacidade em extrair o seu potencial. Vou com o objetivo de conhecer o carro e minimizar o prejuízo, tentando chegar o mais acima possível e recolher alguns pontos. O campeonato vai ser longo e a regularidade será essencial”.

Mas nem esta cautela inicial impede que Pedro Risário queira “melhorar o terceiro lugar” que obteve no campeonato em 2021. “Não vai ser tarefa fácil, mas sabemos que temos valor e potencial para lutar e agora resta ver o que o campeonato nos vai trazer”. O piloto de Coimbra lembra “a importância de poder contar com o apoio dos meus patrocinadores, Gazmondego, Fradigás, Chamagás, EXT e Semog, que me dão meios e confiança em tudo fazer para alcançar o sucesso”.

Share this Post