Pedro Poças faz “balanço positivo” da temporada

NACIONAL EDITOR

Pedro Poças alncaçou a segunda posição do Campeonato de Portugal Legends na categoria H-81, após uma temporada atípica e difícil. O piloto de Vila Nova de Gaia procurou sempre tirar um bom partido do seu Porsche 924, e a derradeira jornada do ano, no Circuito do Estoril, não foi exceção. Mais depois de uns treinos cronometrados sempre a baixar os seus tempos por volta, Poças seria infeliz na primeira corrida do fim de semana, pois apenas percorreu 500 metros antes de se imobilizar, devido a um problema imprevisto no bólide alemão. “Arranquei bem, mas depois partiu-se o cabo do acelerador, e aí nada mais restou do que a desistência. Foi pena, pois estava confiante num bom resultado”, começa por contar.

Restou a Pedro Poças fazer esquecer o desaire com um bom desempenho no segundo confronto, para o qual arrancou do fim da grelha. Terminaria a corrida no top dez. Isto depois de uma aposta arriscada em pneus mistos, em vez dos de seco, “que se veio a revelar não ter sido a melhor escolha, pois a chuva não voltou a aparecer”. O piloto gaiense conseguiu mesmo assim realizar uma prova positiva: “Após a partida comecei a recuperar posições, e logo desde a primeira volta a travar uma batalha muito divertida e até à bandeira de xadrez com o Porsche 914-6, do meu amigo João Vieira, alternando posições durante a prova. Ambos nos divertimos imenso, pois para além da grande amizade houve um grande cavalheirismo em pista”.

“Apesar do azar da 1ª corrida o balanço é positivo, pois o tempo em pista muito divertido e competitivo”, acrescenta Pedro Poças, que agradece o apoio dos patrocinadores e da equipa técnica, e espera que “2021 nos traga o público e normalidade”.

Share this Post