Pedro Dias da Silva quinto na Baja da Hungria

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Pedro Dias da Silva e José Sá Pires concluiram a sua participação na Baja da Hungria, prova pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas; A dupla da PRK Sport Rally Team. esteve em pleno de evidência o longo de toda a prova e o resultado final acabou por representar um merecido prémio para um desempenho sem mácula, num evento que foi uma novidade absoluta para a formação. Depois do sétimo lugar no Prólogo, Pedro Dias da Silva imprimiu um forte ritmo no FORD EXR05 da formação de Tomar, mesmo em troços claramente exigentes.

O andamento do piloto nabantino foi de tal forma que, no final da etapa de sábado, não festejava apenas a subida ao quinto lugar da geral, mas também o facto de ter assegurado o terceiro melhor tempo na derradeira especial do dia. No final da prova Pedro Dias da Silva só tinha razões para celebrar. O quinto lugar final na estreia em solo húngaro representou um “enorme motivo de satisfação e é uma prova clara do valor da nossa equipa, que preparou com afinco esta jornada numa Baja que todos desconheciam por completo”.

“Tratou-se de uma prova muito exigente. Em primeiro lugar pela instabilidade das condições climatéricas, mas também pela dureza dos pisos. Apanhámos de tudo, mas em particular troços cobertos de pedra, que nos obrigaram a cuidados permanentes, no sentido de evitar riscos que nos pudessem impedir de chegar ao final”, referiu o piloto da PRK Sport, acrescntando: “A classificação foi um “add on” importante, mas a experiência que acumulámos este fim-de-semana é de sobremaneira relevante. Estamos todos de parabéns”.

Share this Post