Paulo Carvalheiro e Décio Carvalheiro vão estrear-se no Rali Vinho Madeira, já que a prova insilar é a terceira do Campeonato de Portugal RGT da especialidade. Por isso o piloto do Porsche 991 GT3 Cup estará à partida do evento que vai para a estrada no próximo fim de semana. Uma participação que por isso se rodeia de uma grande expetativas, não apenas devido ao desconhecimento da prova madeirense, mas também por que não tem estado em competição desde o Rali de Castelo Branco.
“Vai ser muito desafiante, sobretudo que vai ser a nossa estreia na Madeira, e também por que desde Castelo Branco que não competimos. Os reconhecimentos servem para perceber como são os troços e conseguir recolher boas notas, permitindo depois imprimir um andamento que permita depois amealhar bons pontos, precisos para o campeonato”, começa por dizer o piloto do Porsche com as cores da PaulCar.
Paulo Carvalheiro está ciente de que o ‘Vinho Madeira’ é uma prova muto específica: “Os troços são rápidos e encadeados, bastante desafiantes em termos de condução, com uma quilometragem superior à maioria dos eventos em que participamos”. Sendo que o piloto também se preparou para o evento visualizando vídeos ‘onboard’, e também revendo alguns aspetos do seu Porsche, como a caixa de velocidades, motor, discos de travão e pastilhas. Uma vez que espera um enorme aquecimento face à enorme solicitação destes componentes nas sinuosas estradas da ‘Pérola do Atlântico’.
Share this Post