Patrick e Monti ganham corrida 2 no SuperCars

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Stephen Pattrick/Romain Monti, no Mercedes AMG GT da Bullitt Racing, triunfou ‘in extremis’ na segunda corrida da segunda jornada da SuperCars Series realizada este fim de semana no Autódromo do Estoril. É que dupla só chegou à vitória na última volta, quando ultrapassou Daniel Teixeira, no Cupra TCR da JT59 Racing Team, para cortar a linha de meta com 0.754s de vantagem. Teixeira concluiu esta ronda em beleza, ao garantir mais um triunfo na classe TCR, depois de ter ganho, à geral e na classe, a corrida da manhã.

Viveram-se emoções fortes aos longo dos 45 minutos desta segunda corrida, que desde a partida teve a dupla Luís Cidade/Gustavo Moura (P&B Racing, Hyundai Elantra N TCR) na frente, perdendo essa posição já depois de feita a troca de pilotos obrigatória. A entrada do safety car em pista, depois do Ginetta G50 da Tockwith Motorsport de Jeema Moore e Paulo Sousa ficar parado na pista com problemas de motor, ao juntar, durante quase duas voltas, todos os pilotos, acabou por ser determinante para o futuro desenrolar da prova, como reconheceu Romain Monti no final. O piloto, que fez o segundo turno de condução no Mercedes da Bullitt, tirou o ‘rebuçado’ da boca de Daniel Teixeira mesmo na última volta. Mas isso não retirou nada à brilhante exibição do transmontano.

Luís Cidade e Gustavo Moura terminaram no terceiro lugar do pódio absoluto e segundos do TCR, com o Hyundai Elantra N TCR a acusar bastante os 30 quilos suplementares de peso. Muito embora de, contrariamente ao que sucedeu no primeiro confronto, não ter tido problemas com um amortecedor. Quem esteve de novo em bom plano foi a dupla do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport constituída por Jorge Silva e Pedro Silva, terceiros da classe TCR e quartos da classificação absoluta.

Na segunda metade da corrida, Pedro travou um animado despique com António Coimbra, no Mercedes AMG da Sports & You, mas este último, vencedor da classe GT4 Bronze, não acabou muito satisfeito. Isto porque Coimbra acusou o toque que lhe foi dado pelo piloto do Audi, quando lutava com o Mclaren da SMC Motorsport. Apesar de tudo, o ‘sprint’ final do homem do Mercedes ainda lhe permitiu ganhar uma posição a Gonzalo de André e Guilhermo Aso, segundos classificados fna classe GT4 Pro.

Pedro Marques, no Porsche 911 Cup da Moby Motorsport, acabou como triunfador da classe GTC, enquanto Manuel Sousa e Luís Silva, no CUPRA TCR do Grupo TDS, que na primeira corrida subida ao pódio na sua classe (TCR), concluiu esta segunda na frente da dupla José Correia/Gabriela Correia, no Mercedes AMG da JC Group Racing Team. A jovem Gabriela, largando do último lugar, até começou bem a prova, mas um ‘pião’ acabaria por condicionar o resultado final.

Classificação final

1º Romain Monti/Stephen Pattrick (Mercedes AMG GT4), 45.02,011

2º Daniel Teixeira (Cupra TCR) + 0.754

3º Gustavo Moura/Luís Cidade (Hyundai Elantra N TCR), + 6,448

4º, Pedro Silva/Jorge Silva (Audi RS 3 LMS TCR),+ 32.769

5º Luís Silva/António Coimbra (Mercedes AMG GT4), + 47,043

6º Gonzalo de Andrés/Guillermo Aso (McLaren 570S GT4), + 52,894

7º Pedro Marques (Porsche 911 Cup GTC), + 1.00,773

8º Andrius Zemaitis (Porsche 981 Cayman/GT4), + 1.07,721

9º Manuel Sousa/Luís Silva (Cupra TCR), + 1 volta

10º Gabriela Correia/José Correia (Mercedes AMG/GT4 ) + 1 volta

Share this Post