Um pódio merecido para António Rodrigues

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

António Rodrigues realizou um excelente começo de época no Campeonato de Portugal de Montanha. Na 30ª Rampa Pêquêpê da Arrábia o piloto da NJ Racing alcançou subiu ao póduo absoluto e venceu os protótipos B, com o BRC CM05 Evo Resulatdos que foram o coroário de um fim de semana sempre em crescendo. Rodrigues foi o único concorrente da sua divisão a rodar sistematicamente abaixo de 1:50, extraindo todo o ‘sumo’ do protótipo preparado pela FR Power. Daí que tenha feito um balanço positivo, estando ciente que com o carro que possui “não há hipótese” de lutar com os dois protótipos da Divisão A. Por isso, reitera: “Fzemos o que era possível”.

“Comecei bem o fim de semana. Depois, senti alguma dificuldade na adaptação às novas patilhas no volante para as trocas de caixa de velocidades. O sistema não estava a funcionar bem e apanhei dois sustos. Nas subidas oficiais de prova, decidi recorrer à alavanca tradicional, usando de quando em vez as patilhas e acabamos por ultrapassar o problema”, explicou António Rodrigues. O piloto de Santa Marta de Panegião salientou ainda: “Fiz muito bons tempos e consegui este terceiro lugar absoluto e a vitória na minha Divisão”. Resultado que o piloto de Santa Marta de Penaguião considera “muito positivo e dentro das expectativas, colocando-nos em boa posição para discutirmos os títulos. Estou na luta e ganhei ainda mais alento para dar o máximo já na próxima corrida!”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora a norte, para assentar arraiais no coração de Trás-os-Montes. Será na Rampa Internacional de Boticas que se disputará a segunda prova da temporada da Montanha.

Share this Post