Parcídio Summavilelle alcançou a sua segunda vitória do ano na Divisão Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na na 6ª edição da Rampa de Santa Marta,, quinta prova da temporada, que se disputou no passado fim de semana no Alto Douro Vinhateiro. O piloto de Fafe esteve verdadeiramente endiabrado nos 3200 metros do traçado do evento organizado mais uma vez pelo Clube Automóvel da Régua.
Aos comandos do Renault Clio R3 com as cores da UZO, Summavielle travou mais uma intensa batalha com o seu maior rival esta temporada, empregando-se a fundo para poder ainda discutir o título da divisão nas provas que ainda faltam para o final da época. A luta com Sérgio Nogueira duraria até ao último metro da derradeira e só foi decidido por 1,7s. O que diz bem do equilíbrio entre os dois contendores de da forma como o piloto de Fafe guiou em Santa Marta de Penaguião. Algo que ambém só foi possível pelo grande empenho da sua equipa. Já que o fim de semana até nem começou nem para Parcídio.
“Começou com um problema na correia do alternador do Clio, que não os costuma ter. E não estava fácil resolver, mas que graças à boa vontade da gente daqui se resolveu”, explicou o piloto do Clio com as cores da Uzio, que agradece a todos os que o ajudaram e permiram que continuasse a competir.
“Depois foi agarrar-nos a tudo. Aquilo que é a nossa alma, a nossa garra, o coração”, confessa Parcídio Summavielle, que não tem dúvidas: “Perder aqui era perder o campeonato. Isso era algo que não queria que acontecesse. Lutamos muito. O Sérgio e eu estamos a andar ambos muito depressa, como se vê nas tabelas de tempos. E no fim senti uma enormíssima satisfação”, acrescenta o piloto minhoto.
Share this Post