Parcídio Simmavielle alcançou uma indiscutível vitória na Divisão Turismos 3 na Rampa Serra da Estrela Covilhã, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, que se disputou no passado fim de semana. Aos comandos do seu Renault Clio RS R3 o piloto de Fafe. E desde o começo do evento do CAMI demonstrou as suas intenções, batendo sem apelo nem agravo o seu mais direto adversário, Sérgio Nogueira.
“Foi um fim-de-semana extraordinário. Desde a primeira subida, em condições pessoais de saúde um bocado difíceis”, começou por destacar Parcídio Summavielle, enfatizando, no entanto, que no Clio da UZO nunca sentiu problemas: “Atrás do volante senti-me sempre bem, sempre confiante. Fiz uma abordagem à rampa um bocado diferente daquela que tenho feito em anos anteriores, e se calhar essa abordagem é que me permitiu ‘abrir’ aquela distância logo desde o início”
Para o piloto de Fafe “o ‘segredo’ passou por abordar algumas curvas de uma forma muito ambiciosa, para depois sair melhor”. Parcídio também confirma que o Renault também foi ‘trabalhado’ para que fosse mais eficaz no traçado covilhanense. “Fizemos também algumas no ‘set-up’ do Clio, que também resultaram lindamente. E tudo isso junto, neste palco fabuloso que é a Serra da Estrela, resultou num fim-de-semana que era impossível desejar ser melhor. Estou muito feliz”, rematou.
Share this Post