Mirko Bortolotti, Marco Mapelli e Andrea Caldarelli partem da ‘pole-position’ para as 3 Horas de Monza, primeira prova do GT World Challenge Europe. No Lamborgghni Huracat GT3 # 63 da Orange FFF Racing, com uma volta média ao ‘templo da velocidade’ em 1m47,006s, batendo por escassos sete milésimas (!) Raffaelle que divide o Lamborghi Huracan # 88 da AKKA ASP confiado a Raffaele Marciello, Daniel Juncadella e Jules Gounon. A ‘pole’ foi garantida graças à combinação do desempenho de Bortolotti na primeira sessão e de Mapelli na segunda, com Caldarelli a ser apenas terceiro na última sessão de 15 minutos.
Gounon foi o mais rápido na últuma sessão, mas o défice para os tempos de Bortolotti e Mapelli comparados com as marcas de Marciello e Juncadlla levaram a que o trio da AKKA ASP fosse relegada para a segunda posição da grelha para a corrida de hoje. Da terceira posição vai largar o Ferrari 488 GT3 Evo # 71 da Lyn Ferrari, confiado a Antonio Fuoco, Callum Illott e Davide Rigon, que ficaram a 95 centésimas do melhor tempo médio, dividindo a segunda linha com o Audi R8 LMS GT3 # 32 da WRT, de Dries Vanthoor, Kelvin van der Linde e Charles Weerts, que gastaram mais de um segundo que homens da ‘pole’, antecedendo o bonito Porsche 911 GT3-R da GPX Racing com as bonitas cores da Martini, tripulado por Earl Bamber, Mathieu Jaminet e Matt Campbell.
Já Henrique Chaves, Miguel Ramos e Adrian Amstuz, no Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, vão largar da oitava posição da categoria ProAm, a mais de cinco décimas do mais rápido da categoria, o McLaren 720S GT3 # 70 da Incepcion Racing.
Share this Post