Oliver Solberg em isolamento falha Sardenha

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Oliver Solberg vai estar ausente do Rali da Sardenha-Itália, depois do seu pai, o Campeão do Mundo de Ralis de 2003 Petter Solverg, testou positivo para Covid-19. Desta forma o jovem de 19 anos, quinto classificado no WRC2 no Vodafone Rali de Portugal. Oliver ainda está em Portugal – num hotel do Porto – e terá de cumprir 14 dias de quarentena. À imagem do que acontece com Ole-Christian Veiby, que acusou positivo mas não terá comunicado à organização e autoridades sanitárias, e que por isso foi suspenso por seis meses.

No caso de Oliver Solberg o piloto seguiu os protocolos de Covid-19 aplicados pelo apêndice S do código desportivo. O jovem piloto admitiu estar “um pouco desiludido”, depois de saber o sucedido com o seu pai Petter, com o qual conviveu ao longo das primeiras provas do Campeonato do Mundo, nomeadamente no Rali do Ártico, quando se estreou aos comandos de um Hyundai WRC e foi o sétimo classificado. “Como podem imaginar estou mais desapontado. Mas sabem, vimos no ano passado o que o coronavirus pode fazer. O meu pai está bem, com alguma febre, e os meus pensamentos estão com ele neste momento”, confessou.

Oliver não esmorece e já pensa no momento do seu regresso à competição: “É duro neste momento, mas o meu próximo rali no fantástico Hyundai i20 Coupé WRC vai chegar. Temos estas regras e regulamentos por uma razão, e a razão é parar que esta coisa se dissemine. A minha família aceita completamente o que a FIA, os organizadores do rali, os governos nacionais e os médicos profissionais nos dizem. O mais importante é manter as pessoas seguras”.

Share this Post