Ogier despista-se e ‘entrega’ liderança a Neuville

WRC EDITOR

A segunda etapa do Rali de Itália Sardenha foi verdadeiramente incrível. Já que depois de recuperar a liderança a Esapekka Lappi, tendo terninado a uma décima do finlandês da Hyundai o primeiro dia de prova, Sébastien Ogier deitou tudo a perder numa saída de estrada na 14ª classificativa. O francês da Toyota caminhava para aquela que poderia ser a sua quinta vitória no evento transalpino quando perdeu o controlo do seu Yaris GR Rally 1 numa curva à esquerda. Sendo que no acidente nem Ogier nem o seu navegador Vincent Landais sofreram qualquer lesão. Após este percalço do ex-campeão do Mundo foi Neuville quem heddou o comando, com mais de 23 segundos de vantagem sobre Lappi e mais de 1m36s sobre Kalle Rovanpera.

Depois de Dani Sordo ganhar a 14ª especial, Neuville rematou o dia ganhando o troço seguinte e partindo para o derradeiro dia do rali com uma vantagem confortável sobre Lappi, que sendo seu companheiro de equipa na Hyundai não o atacará, pelo que ambos tentarão controlar a diferença para Rovanpera, que antes da curta etapa de domingo se cifra em quase dois minutos entre o finlandês da Toyota e o líder.

As aspirações da Toyota no evento transalpino sofreram uim duro revés com o percalço de Ogier, mas a equipa de Jari-Matti Latvala tentará mitigar o prejuízo tentando vencer a Power Stage, seja através de Latvala ou de Elfyn Evans, quarto a mais de cinco minutos e meio de Neuville. Sendo que Ott Tanak também abandonou na manhã deste sábado, deixando a M-Sport Ford sem representantes no WRC na Sardenha, com Sordo a ser o quinto e último da classe.

A razia entre os Rally1 fazem com que no evento transalpino, a sexta posição seja ocupada por Adrien Fourmaux, que o seu Ford Fiesta Rally2 é o líder dos WRC2, com quase 26 segundos de vantagem sobre Adreas Mikkelsen, em Skoda Fabia Evo Rally2, enquanto o terceiro éTeemu Suninen, aos comandos de um Hyunda i20 N Rally2-

Share this Post