Ogier aproveita percalço de Tanak e lidera na Sardenha

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Depois de dominar o primeiro dia de prova e o começo do segundo Ott Tanak acabou por mais uma vez sofrer um percalço que, tal como em Portugal, o irá impedir de vencer no Rali da Sardenha Itália. Na quarta especial deste sábado o estónio bateu e danificou a suspensão do seu Hyundai i20 WRC, ‘estendendo um tapete vermelho’ a Sébastien Ogier, que assim ascendeu à liderança. O Campeão do Mundo tinha iniciado a etapa no terceiro posto, a mais de 40 segundos de Tanak, mas no segundo troço do dia começou um ataque que o levaria, primeiro ao segundo posto, do qual destronou Dani Sordo, e depois lhe permitiu estar no sítio certo na altura certa.

Ogier arranca para a secção da tarde com 17,5s de vantagem sobre Sordo, sendo que no segundo Toyota Elfyn Evans também teve um bom começo de sábado, ganhando terceiro troço da manhã o que lhe permite ser agora terceiro, a 32,1s do líder e a 14,6s do segundo classificado. O percalço de Tanak também permitiu a Thierry Neuville passar a ser o segundo melhor piloto da Hyundai ao ascender ao quarto posto, muito embora já a 40,6s. Já Tamakamoto Katsuta segue no quinto posto, mas a mais de 1m55s do líder.

Atrás do japonês da Toyota estão já os primeiros classificados do WRC2, sendo o primeiro dele Mads Ostberg. O norueguês do Citroën C3 R5 possui 25,1s de vantagem sobre Jari Huttunen, em Hyundai i20 R5, e mais de um minuto sobre Yohann Rossell, num segundo Citroën C3 R5.

Share this Post