O pleno de Francisco Mora e Francisco Abreu

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Francisco Mora e Francisco Abreu fizeram o pleno de vitórias no primeiro fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade, dominando a terceira corrida integrada no programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que se disputou no Autóidromo Internacional do Algarve. Neste terceiro confronto, em formato endurance (45 minutos), a dupla da Velosport Motorsport largava da ‘pole-position’ e impôs.se vom grande autoridade, mesmo devido de um despiste do Porsche Cayman GT4 obrigar à entrada do ‘Saety Car’. Mas Mora, que fez o primeiro turno de condução, manteve-se no controlo das operações, seguindo por Mariano Pires, que depois teve de suster os ataques de Thomas Biagi no impressionante Ferrari 458 Challenge. Aos comandos do Porsche o jovem piloto de Ponte de Lima logrou manter o segundo posto até à troca de pilotos, sendo que depois desta Rodrigo Almeida saiu atrás do italiano. Mas o moçambicano quis recuperar a posição e os dois acabaram por se desentender na curva 4 da pista de Portimão. Almeida colidiu com a traseira do Ferrari, fazendo Biaggi descer para a quinta posição em que viria a terminar. Rodrigo seria penalizado com 30 segundos de penalizações. Thomas Biaggi foi recolocado na quarta posição e Mariano Pires e Rodrigo Almeida cairam para sétimo.

Grandes beneficiados com o desentendimento,Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros foram segundos, diante de José Monroy e Nuno Batista, fazendo com que três Porsche monopolizassem o pódio.

De salientar ainda o pão de Ka-Uew Lauer, com Fábio Mota a perder o controlo do seu Porsche e acertar no Ferrari do alemão, que desceu para o penúltimo posto, enquanto o piloto de Gaia foi sétimo. Álvaro Ramos e Fred Blok ganharam a categoria GT Light aos comandos do seu AMG GT4, enquanto que nos TCR os melhores foram Rafael Lobato e Miguel Lobo, em Cupra TCR, sendo que na última curva Ondraj Krupka, em Skoda Octavia, surpreendeu Pedro Silva (Audi RS3 LMS) e roubou-lhe a segunda posição. Numa corrida que Manuel Castro e Gonçalo Manahu não concluíram – tal como as anteriores – devido a problemas mecânicos no seu Porsche 997 GT3 Cup.´

O Campenato de Portugal de Velocidade regressa entre 25 e 27 de junho no Circuito de Vila Real, integrando o programa do WTCR.

Share this Post