Nuno Guimarães quer “estar entre os primeiros”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Depois das ‘nuvens negras’ que pairaram sobre a realização da Rampa da Penha, terem sido aparentemente dissipadas, Nuno Guimarães pode concentrar-se na prova que este fim de semana se disputa na famosa subida vimaranense, onde espera que não se repitam os problemas com o SilverCar S2 que se verificaram na Serra da Estrela. O objetivo do piloto do Peso da Régua passa por conseguir um resultado entre as posições cimeiras na prova da Demoporto, lutando também pela liderança na Divisão Protótipos B.

Nuno Guimarães sabe que por ter um traçado curto, a Rampa da Penha não perdoa “o mais ínfimo erro”, mas é uma das suas preferidas.

“Gosto muito do traçado da Penha, é competitivo, curto. Por isso temos de dar ali tudo em apenas 2800 metros. É nu ápice que se chega à meta e sempre com a adrenalina a tocar o vermelho!”, salienta o piloto de NJ Racing que como é habitual pretende “estar entre os melhores, sobretudo no que respeita à classificação absoluta. Sei que sou competitivo e que posso claramente rodar sempre dentro do Top 5. Por vários motivos não tem acontecido com a regularidade que quero, mas vamos ao combate e esse é um dos objetivos”, querendo ainda Nuno Guimarães “estar muito mais perto do meu colega António Rodrigues na luta pela primazia na Divisão Protótipos B, onde ainda tenho que contar com a forte oposição do Joaquim Rino. Tudo farei para isso!”.

Com o que sucedeu na Rampa Serra da Estrela é normal que Nuno Guimarães deseje que a prova deste fim de semana seja bem menos atribulada que o evento covilhanense: “Espero que os problemas estejam resolvidos no SilverCar e tentar lutar pela vitória nos Protótipos B, numa prova que me agrada muito e onde costumo ser muito rápido. Por isso estou a contar com um bom resultado”.

Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo. O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.

Share this Post