Nuno Guimarães quer chegar mais longe

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Nuno Guimarães aborda a Rampa de Boticas com a firme intenção de ganhar cada vez mais ‘mão’ no SilverCar S2, aproximando-se das posições de topo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Na prova anterior, na Arrábida, o piloto na NJ Racing foi sétimo da classificação absoluta e terceiro os protótipos B, pelo que a sua intenção na prova da Demoporto é mesmo melhorar a sua performance. “Para Boticas a ideia vai ser a mesma que na Arrábida. Não vamos arriscar nada. Vamos continuar a adatação ao carro”, começa por dizer.

Nuno Guimarães quer por isso “tentar evoluir, andar mais depressa, numa pista onde tenho mais confiança, pois onheço-a melhor e penso que posso arriscar mais, sempre com respeito pelos adversários”. E depois do bom começo e exibição na Arrábida, que o deixou muito motivado, o ‘Capitão’ mantém que a prioridade continuará a ser a adaptação ao SilverCar S2, pois “a ideia é evoluir, subia a subida e tentar o melhor resultado possível, se calhar um bocadinho mais acima do que foi na Arrábida. Mas tenho que contar com os meus adversários, que também estão bem preparados e também vêm motivados para esta prova”.

Naturalmente que em Boticas Nuno Guimarães conta ter mais uma grande batalha com António Rodrigues e Joaquim Rino, que na primeira prova da temporada foram os seus grandes opositores, “num traçado que adoro” e onde sabe que vai “conseguir ser mais rápido” sentido-se por isso “motivado e entusiasmado”.

Share this Post