Nuno Guimarães procura o pódio no seu ‘quintal’

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Nuno Guimrães enfrenta finalmente a ‘sua’ corrida, a Rampa de Santa Marta, que está a dois passos do Peso da Régua, de onde é natural, e é organizada pelo clube da sua terra, o Clube Automóvel da Régua. Tudo fatores motivadores para que parta em busca de mais um pódio na Divisão Protótipos B, bem como um top cinco absoluto. No fundo é continuar na senda que vem conseguindo realizar aos comandos do SilverCar S2. Uma prova que para si é sempre “aquele momento especial da época, em que corro no meu ‘quintal’”.

“Este é aquele momento especial em que vamos com tudo dentro do carro para presentear com um bom resultado a minha família, os amigos e os patrocinadores”, sublinha o piloto e ‘team manager’ da NJ Racing, para quem “esta é aquela prova pela qual esperamos o ano todo para que ela chegue, porque é a nossa prova de casa e por isso queremos sempre fazer o melhor possível. Em casa almejamos sempre o pódio e este ano não vai ser diferente”. E depois da excelente exibição na Penha, Nuno Guimarães pretende num nível ainda melhor, destacando: “Temos vindo a melhorar substancialmente. Estou mais confiante com o SilverCar S2 e começo, finalmente, a extrair o potencial do carro. Sei bem que ainda tenho um longo caminho até chegar aos limites competitivos, mas já estamos muito melhores”.

A confiança não deixa o piloto de Peso da Régua alheio à forte concorrência que terá em Santa Marta de Penaguião, tanto na categoria como na sua divisão: “Sabemos que os adversários estão fortes, mas vamos sempre visar um lugar cimeiro. A luta com o Toni, meu colega de equipa e com o Rino vai ser, uma vez mais, intensa e também quero ver se não rodamos longe dos protótipos da Divisão A!”. Já na ‘pele’ de responsável pela equipa, realça a importância de “continuar com esta senda de resultados fabulosos da NJ Racing, que nos têm colocado sempre nos pódios, da geral e da categoria. É a nossa ideia continuarmos assim fortes como temos sido até agora”.

Nuno Guimarães adianta também que nesta ‘doméstica’ a sua equipa tem uma surpresa na ‘manga’: “Vamos ter em pista o Peugeot 206 RC na NJ Racing em pista, desta vez conduzido por uma piloto que se vai estrear na competição automóvel, que é a Rute Brás”. Mas é claro que a Rampa de Santa Marta será sempre muito “especial” para o piloto duriense, que está pronto para “receber os amigos, a família, os patrocinadores. Fazendo uma grande festa, ainda que com toda a contenção necessária”.

Share this Post