Nuno Guimarães com os “pés assentes na terra”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Apesar de vir de uma vitória na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Nuno Guimarães diz ter os “pés assentes na terra” quanto às suas possibilidades de alcançar novo triunfo na Rampa do Caramulo, penúltima prova da temporada que este fim de semana o Targa Clube volta a levar a efeito. O piloto de Peso da Régua sabe que não será fácil reeditar o sucesso dada a forte concorrente que tem na sua divisão, mas espera mais uma vez tirar todo o partido do seu SilverCarS2. Além disso a Rampa do Caramulo comporta os seus desafios.

Mas o piloto Nuno Guimarães confia nas suas capacidades e na forma como já domina o seu bólide, que só estreou na pretérita temporada. Mas como se viu em Santa Marta de Penaguião mostrou estar já completamente feito ao seu SilverCar, que tinha estreado em 2020, mas que nesse ano poucas oportunidades tinham surgido para rodar com o sue novo protótipo, sendo por isso esta a primeira época em pleno com a sua‘montada’. O piloto da NJ Racing assume que a sua prioridade é manter a dinâmica e “continuar todo este programa que foi criado desde o início da época, continuar a evoluir”.

Claro que o ‘Capitão da Montanha’ não ficou indiferente ao êxito conseguido ‘à porta de casa’. “Vimos em Santa Marta que estávamos cada vez mais fortes. Vamos tentar manter essa toada forte, sempre com os «pés assentes na terra». Sabendo que os nossos adversários também estão fortes, motivados. Mas nós também!”, reitera.

Acima de tudo o que o piloto do Silvercar S2 deseja é que esta Rampa do Caramulo “seja uma prova equilibrada, ao exemplo de outras. Ou seja; sempre juntos, sempre a lutar, subida a subida, a proporcionar um grande espetáculo”. Sobretudo Nuno Guimarães quer “deixar uma boa imagem do que é a nossa equipa NJ Racing, com pilotos competitivos e boas máquinas”.

Share this Post