Nuno Fontes consegue primeiro êxito do ano

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Nuno Fontes alcançou o seu primeiro êxito da temporada ao impor-se na competição de SSV da Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, que no passado fim de semana se disputou nos concelhos algarvios de Loulé, São Brás de Alportel, Silves, Alcoutim e Almodôvar. No total mais de 300 quilómetros cronometrados que colocaram à prova pilotos e máquinas, sendo que no primeiro dia a classificação do prólogo foi quase totalmente distinta do resultado do primeiro dia de corrida.

Apenas o veterano o algarvio Nuno Fontes manteve a consistência de andamento depois de ter sido o mais rápido no prólogo vindo a terminar a primeira etapa em terceiro lugar. À sua frente e em lugar ficou João Monteiro, a fazer lembrar os tempos em que se sagrou campeão. O segundo lugar foi para a dupla Pedro Carvalho André Guerreiro que terminaram a etapa a 2m07s do líder. Mas na segunda etapa assistiu-se a uma recuperação épica do futuro vencedor, que a solo e num CanAm emprestado, conquistou o primeiro triunfo absoluto de uma já longa carreira. João Monteiro terminou no segundo posto a uns escassos 24s. O piloto da equipa Sharish Gin/South Racing tudo fez para defender a liderança da prova, mas que cedo se viu a braços com problemas mecânicos.

No terceiro posto terminaram Pedro Carvalho e André Guerreiro, mais a três minutos do vencedor. Alexandre Pinto e Fábio Belo foram quartos e o mais rápidos dos Juniores, numa prova muito sofrida. Romeu Martins João Dias completaram o top cinco, proporcionando à equipa SGS Car Racing uma bela soma de pontos nesta prova algarvia. Romeu foi ainda segundo dos veteranos. A correr a solo e supostamente de forma mais recatada Nelson Caxias continuar na senda dos bons resultados terminando em sexto lugar. Ruben Rodrigues, da Benimoto Racing, foi claramente a grande revelação. Na sua segunda prova e a solo voltou a vencer na Classe Promoção e foi sétimo absoluto.

No Top 10 ficaram ainda mais duas equipas inscritas pela Benimoto Racing a dupla brasileira Cristiano Batista/Robledo Nicoletti e o campeão nacional João Dias agora navegado por João Filipe que está a ter um início de temporada muito atribulado. Paulo Fernandes em Polaris encerrou o Top 10 confirmando a excelente prestação da véspera. A importante classe Stock teve como vencedor Tiago Guerreiro da JB Racing em Polaris depois de Miguel Cunha em CanAm ter ganho a primeira etapa. Ao pódio desta Classe subiu ainda José e Tiago Garcia inscritos pela Filipesport. A Categoria TT2 destinada aos SSV de motorização atmosférica teve como vencedor o campeão nacional André Rodrigues navegado por Ricardo Porto Nunes.

Share this Post