Número recorde de pilotos no enduro de Góis

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

São 314 os pilotos inscritos para a segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro CFL, que este fim de semana marcam presença naquela que é considerada a ‘catedral’ da disciplina em Portugal. O evento organizado pelo Góis Moto Clube, o evento faz recuar aos tempos da saudosa prova da Trafaria, que noutras eras do enduro nacional conseguia reunir tais números de concorrentes. Duas décadas depois, e de forma inédita na história da Federação de Motociclismo de Portugal, será assinalado um novo recorde. O que obrigou a organização a ligeiras alterações no percurso.

“Acrescentamos mais de seis quilómetros ao percurso de forma a podermos ter todo o pelotão em prova sem problemas”, começa explicar Pedro Mariano, que no seio da FMP dirige o enduro em Portugal, sublinhando: “As especiais mantêm-se inalteradas face ao desenho inicial. De referir que este número de pilotos estará em prova na sua totalidade apenas nas duas primeiras voltas….Depois disso é tranquilo. Nunca será por termos muitos pilotos que uma prova será mais complicada. Longe disso”. Estas palavras asseguram que todas as medidas relacionadas com os cuidados sanitários são cumpridos.

Esta segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro CFL realiza-se domingo, com partida do Parque do Cerejal, no centro da vila de Góis, às 9h00 da manhã.

Share this Post