Cláudio Batista deu mais um passo na sua evolução aos comandos do DS3 R1 no Campeonato de Portugal de Montanha, conseguindo a sétima posição da Divisão Turismos 3 na Rampa Internacional de Boticas. Um resultado que ‘espelhou’ a progressão do piloto, apesar do carro francês lhe ter pregado um pequeno susto. “No início fomos melhorando subida a subida. Na segunda subida pensei logo o pior, como da outra vez, um problema na caixa, simplesmente foi o seletor que saltou fora. Resolvemos o problema”, conta Cláudio Batista sobre o seu começo de prova.
O resto do fim de semana mostrou claros progressos de Cláudio Batista, que a propósito referiu: ”Fui melhorando, consegui alguns tempos que me deixaram surpreendendido. Melhorei. Também meti uns pneus novos. Começou a chover. Ganhei alguma confiança e fui melhorando subida a subida”.
Esta progressão e maior ‘mão’ no carro vem com o tempo, e o piloto do DS3 R1 está cada vez mais confiante e otimista na sua crescente forma e à vontade na sua categoria e divisão do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Daí que o piloto de Fafe acrescente: “Aos bocadinhos vamos melhorando e tentando ver os resultados. Também dá outra motivação para fazer provas e ter outra confiança com o carro”.
Share this Post